sexta-feira, 20 de junho de 2014

As 10 melhores músicas de Sandy e Junior


 Bom, como muitos ou todos sabem, eu sou super fã de Sandy e Junior, e não tenho vergonha disso u.u Quando conheci Sandy e Junior eu era bem pequeno e sempre gostei de ouvir. Quando completei 14 anos por aí, eu comecei a ouvir (muito) muitas outras coisas (Linkin Park, Jota Quest, Charlie Brown Jr., Britney Spears e etc.) e foi justamente nesta época que Sandy e Junior se separaram (confesso que chorei :'( ), mas eu nunca deixei de ouvir a dupla, estudar as músicas deles, assistir inúmeras vezes os dvds e relembrar do único show que eu fui :3

 Esta postagem, eu trago as 10 melhores músicas cantadas ou interpretadas por Sandy e Junior (na minha opinião), opinião como fã, musico e graduando em letras. Pra ser sincero, é bem difícil escolher 10 de tantas, mas...
 Me baseei em três critérios pra fazer essa postagem: melodia, letra e meu gosto pessoal. Por que só estas três ? Porque em breve farei outros "TOP 10" sobre Sandy e Junior.

 10ª Ilusão (CD 1997 - Sonho azul)
  •  Vamos começar por uma antiga. Essa música podemos encontrar em duas versões, a versão de 1997 e a de 2007. A de 2007 é bem mais trabalhada, porém a letra que é o destaque dessa música, que poucos conhecem, mas que certamente tem que está entre as 10 melhores. OUÇA AQUI.

9ª Adeus (CD 2001 - Sandy e Junior) 
  •  Esta música é realmente linda, e poucos a conhecem (inclusive o cifra club :( ). Melodia simples e uma letra sensacional, fala de despedida, de ausência de amor de uma outra parte mas, deixando aquela velha "deixa" O.o de que é possível esse amor se reencontrar. OUÇA AQUI.

8ª Ida nem volta (CD 2006 - Sandy e Junior)
  •  Em breve eu vou postar "As 10 músicas mais trabalhadas de Sandy e Junior" e certamente esta música sera a campeã. Por quê esta música é realmente bem feita, bem trabalhada, a letra totalmente a ver com a melodia e uma letra excepcional. Na verdade, a dupla melhorou em 1000% neste CD, comparado aos outros. OUÇA AQUI.

 7ª Nada vai me sufocar (CD 2003 - Identidade)
  •  Base de guitarra legal, solo de guitarra mais legal ainda, música dançante, letra no maior forte da dupla (despedida com uma deixa de que ainda podem voltar a se amar). Música em ritmo embalado e uma queda com teclado simples, combinando com a letra de reflexão. OUÇA AQUI

 6ª A lenda (CD 2000 - As quatro estações ao vivo - bônus)
  •  Acho que qualquer um me mataria se eu não a colocasse (risos). Apesar de não ouvir muito as "marcas" de Sandy e Junior, essa música é realmente muito boa e bem feita. No ao vivo no Maracanã, Junior L. que faz o solo da música na guitarra. Criada por uma grande banda, mas imortalizada pela melhor dupla pop que o Brasil já teve. OUÇA AQUI

5ª Nas mãos da sorte (CD 2006 - Sandy e Junior)
  •  Juntar Milton Nascimento, Black Eyed Pears e um poema escrito por Gabriel O Pensador, só pode vim coisa muito boa né? Pois é, esta música realmente é muito boa e não só isso, é uma música diferente de tudo que Sandy e Junior já produziram, não só na letra como na melodia também. OUÇA AQUI.

4ª Destinos (CD 2006 - Sandy e Junior) 
  •  Se eu pudesse, colocaria todas as músicas deste CD. Como fã e musico, este é o melhor CD que a dupla já fez. E essa música é, sem dúvidas, a melhor música do CD, uma letra simples e perfeita. Os dois dividindo as partes da música é muito legal. E digo com convicção, se a dupla voltasse, esta letra deveria ser a primeira música cantada por eles nas apresentações. OUÇA AQUI

3ª Super-herói (CD 2002 - Ao vivo no Maracanã)
  •  Essa música interpretada pela dupla era minha favorita (até ouvir o cd de 2006). No ao vivo no Maracanã, Junior Lima conseguiu colocar um drive na voz que eu achei bastante legal e novo ao estilo deles. Essa música não é da dupla, mas coloco entre as 10 melhores porque há muito sentimento interpretada nela. OUÇA AQUI

2ª Libertar (CD 2003 - Identidade)
  •  Foi e é a música que eu mais repito no CD. Brilhante composição harmônica da dupla, especificamente de Junior Lima. Uma música que explora bastante a primeira voz de Junior, uma junção gostosa de ouvir de dois violões e uma guitarra. Está entre as três músicas que eu mais amo da dupla. OUÇA AQUI

1ª No fundo do coração (CD 2000 - Quatro estações ao vivo) 
  •  Finalmente a campeã. Mesmo com um CD bem elaborado em 2006. No fundo do coração (na versão ao vivo em 2000) é, com certeza, a melhor música de Sandy e Junior. A primeira introdução (bem feita) de rap do Junior, uma coreografia simples e bonita, viradas na bateria muito bem executada (não é atoa que esse baterista serviu de inspiração para Alexandre Aposan), uma letra que nem podemos discutir, super, mega, hiper linda. E pra quem já assistiu ao DVD, aquelas pétalas caindo do teto na entrada da música é muito lindo. Uma música marcante pra os fãs e não fãs da dupla. ASSISTA ABAIXO:

 Bom, então está aí a lista das dez melhores músicas de Sandy e Junior. Não foi fácil colocar 10 de tantas e tantas músicas boas como: Estranho jeito de amar, Nas mãos da sorte, Segue em frente, Abri os olhos, Desperdiçou... Quem quiser conhecer mais a discografia da dupla e ouvir outras músicas é só clicar aqui. Espero que vocês tenham gostado. Curta nossa página, comentem, sugiram, compartilhem... E o mais importante, leiam, a leitura é fundamental pra o ser humano. 

Nenhum comentário: