quinta-feira, 28 de julho de 2011

15 de Julho tudo acabou...



 No dia 15 de Julho de 2011 Estreou o filme mais esperado do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2. Mas vai ter a estreia da saga crepúsculo né ? Lua nova, amanhecer, sei lá, vou deixar essa "rivalidade" pra um outro post.
 Harry Potter, 10 anos nos cinemas 14 nos livros. Particularmente eu comecei a acompanhar a uns 4 anos. Essa postagem está se referindo a estréia deste final, Harry é muito complexo pra colocar em uma postagem só. 
 Com tantas especulações, todos puderam, ou todos que quiseram, viram o grande feito deste ultimo filme, fiel ao livro e aos fãs que acompanharam até aqui nos cinemas. O ultimo filme de Harry Potter, bateu recorde de bilheteria em todo o mundo, em um final de semana, bilhões foi pra conta de cinemas em vários países, Estados Unidos, Canada, Inglaterra, Brasil e Japão, foram os que tiveram a maior renda.
 Com os segredos de Snape revelado, a emoção de ver o ator mais sério de toda a saga, chorar; foi verdadeiramente impactante, na verdade Snape gostava muito de Harry, porque amava a mãe dele, foi simplesmente o melhor.
 Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2, deixou e está deixando saudade aos seus fãs, o mundo que foi dominado e conhecido, por um bruxo órfão, que conseguiu uma oportunidade pra mudar sua vida, e a mudou, exemplo de amor, amizade e coragem. Vê garotos e garotas chorando pelo fim, pode ser cômico, mas é verdadeiro, pensar que não vamos ouvir aquela musiquinha, aquela apresentação gráfica do nome Harry Potter, realmente deixa todos os que gostam, e conhecem bastante triste, muitos sabemos que viram, mas Potter? Não vão conseguir criar algo tão complexo como esse livro. E esse final, com a ultima cena, mostrando os três amigos juntos, adultos. Fez muita gente de arrepiar e deixar uma saudade angustiante. Daqui a uns 10 anos, quando novas pessoas e existirem novas invenções literárias e cinematográficas, vamos deixar a motivação Poteriana pra o lado, mas quando compararmos, vamos relembrar daquele Bruxo dos óculos redondos, que era poderoso suficiente pra ser humilde e o melhor.


 


Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2, foi o final  do grande ciclo da magia, termina a saga mais amada pelo mundo. Saudades nos discos e livros, o que vinhe daqui pra frente pode ser bom, mas nunca vai ser HARRY POTTER.


3 comentários:

Anônimo disse...

Muito boom o final.. E o sue blog ta massa, agora ta vazio, precisa postar mais \;

Anônimo disse...

Fez parte da minha infância, acompanhar o Daniel Radcliffe desde a Pedra Filosofal até as Relíquias da Morte foi bom, cresceu e ficou liindo haha mas enfim um filme que teve uma ligação muito boa, os livros muito bons apesar de ter lido só dois, e muito melhores que o filme, é claro, mas o trabalho de manter uma linha lógica uma história que se ligava à outra é que foi interessante. (:

Israel Lima disse...

Minha professora de Teoria da Literatura disse que Harry Potter era apenas Livro pra Vender, deve imaginar a discussão em sala de aula ne ? Suhaushahs...