segunda-feira, 24 de junho de 2013

Vamos nos permitir ?





Vamos nos permitir ? Mas até que ponto ? Até onde podemos nos permitir ? Muitos Estão verdadeiramente se permitindo e perdendo seus princípios. Será que vale mesmo apena seguir isto arrisca como fala a música ?
Não posso entrar em detalhe sobre o pouco que conheço do compositor e cantor Lulu Santos porquê seria falta de ética da minha parte. Mas indo apenas pelo sentido da música, eu repito, até que ponto podemos ir com essa nossa própria permissão ? Será que esse termo se encaixa nos tempos de hoje, sendo que é bem diferente da época que Lulu compusera ?
Na vinheta de Malhação, vemos jovens curtindo, brincando e tudo mais, extremamente saudável mas esta falsa realidade não se aplica a todos os grupos de jovens e adolescentes do Brasil.
Quando criança, aprendemos fundamentos dos nossos pais, como se comportar o que é certo e o que é errado, por onde devemos ir e os riscos que podemos correr com determinadas atitudes nossas. 
 Com o passar do tempo, ainda na adolescência começamos a seguir nossos próprios caminhos. É ai que devemos refletir um pouco. O homem vai colher aquilo que plantar. A permissão saudável é valida, mas aquela permissão que trará consequências más, prejudiciais a saúde e a seu espirito ? Essas devemos ter um pé atras. 

 Imagine se permitir a tal ponto que você não seja você mesmo. Imagine destruir um relacionamento por uma bobagem e ainda assim usarem a frase: "Hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos", como um escape ou ironia. Querendo ou não, devemos sim nos permitir, mas isso afetar nossa personalidade ? Já é um certo exagero. Sendo mais direto, digo: Uma garota que zela por alguns determinados princípios é afetada pelo meio e pela mídia e começar a experimentar determinadas coisas que não são legais, como uma vida sexual extremamente ativa, bebidas em excesso e até as drogas. (Eu não estou querendo dizer, que não faça sexo ou não beba), mas que isso se torne algo privado seu e extremamente moderado, porquê se não teremos mais vídeos como um de uma certa garota transando com seu namorado, e isso gerar uma resenha totalmente negativa pra os dois. Leitores próximos a mim entenderam melhor.

 Quer curtir a vida, deixar que ela te leve, e viver ela naturalmente ? Ok, aconselho três coisas:

 1 - Respeite as fases da vida

 Respeite cada momento, as coisas evoluem naturalmente. Eu particularmente apoio o Sexo após o casamento, mas quer fazer? Faça, mas faça com segurança, com a pessoa certa, não vá de momento ou porque você realmente deve se permitir. Cobre-se dentro dos seus limites. Um dia você vai rir de muita coisa que você fez. E coisas que você acha que é feio hoje, lá na frente você fará ou usará. Encare a maturidade como algo processual e não como uma forma de "eu preciso ter mais maturidade pra ser um diferencial ou superior aos outros". 

 2 - Estude e esteja sempre atualizado com os fatos

 Independente dos seus amigos, objetivos, rotina, situação, pensamentos e etc. Sempre estude, sempre leia algo, esteja sempre atualizado, desde a fofoca do dia ao que aconteceu a Casa Branca, por quê isso ? Por que assim, você irá se permitir com mais consciência sem risco de males piores. Desfrutará da vida sabiamente. Fora os inúmeros benefícios que o estudo traz.

 3 - Não perca sua personalidade por qualquer tipo de influencia 

 As vezes pra você estar no meio de um determinado grupo consciente ou inconscientemente você acaba perdendo sua personalidade. As permissões que são "impostas" por esse grupo faz você se distanciar de você mesmo. Por isso que é legal está cheio de amigos e colegas diferentes, está em um grupo e ser você mesmo. Se deixe influenciar, use e faça o que ta na moda, mas deixe isso acontecer em você porque você se identificou ou gostou, não porque tem que ser assim, porque todos querem assim.


 Viva o lado bom da vida, esqueça a timidez, se solte, sorria, corra, pule, faça palhaça, perca o amigo, mas não perca a piada (ausuahs), mas galera façam isso com consciência, não seja um jegue lerdo dentro de casa, sem sair pra nenhum lugar, sem curtir, mas também não seja uma pessoa que está em todos os lugares e acaba se perdendo...

 Bom, espero que vocês tenham gostado, se gostaram, compartilhem, ajudem a divulgar o blog. Dê também sua opinião abaixo. Obrigado. 




2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, muitas vezes os jovens acabam se perdendo e se deixando alienar por ações de outros ou pequenas sugestões que muitas vezes não condizem com sua personalidade, e assim se deixam levar, por aquele momento. No mundo de hoje vivemos uma permissividade social, em que aparentemente tudo podemos, tudo nos é permitido, mas na realidade nem tudo nos convém. É preciso ter personalidade forte pra saber selecionar suas ações perante as pessoas e a sociedade para que futuramente não venha à ocorrer o tão ruim arrependimento. O ponto chave é ter personalidade e consciência dos atos para poder assim saber dizer não a tanta permissividade que nos é posta ! Parabéns pelo texto (:

Israel Lima disse...

E não só isso, Como podemos perceber, essa música foi escrita em tempos de pós ditadura, ou seja, muita rebeldia. Coisa que hoje não funcionaria da mesma maneira.