sábado, 27 de agosto de 2011

Não gosto de você como namorado(a), gosto de você como amigo(a).

 "Ah sabe né? Você é bonito(a) e tal, mas tipo eu gosto de você como amigos e não como namorados" 

 Uma frase bem conhecida no mundo dos adolescentes, pedimos em namoro e recebemos a resposta: "Não gosto de você como namorado(a), gosto de você como amigo(a)."
 Quase todas as pessoas já tomaram uma resposta dessa, a minha proposta para a postagem não era essa, mas como eu tomei pela terceira vez essa resposta, à algumas horas atras, então resolvi antecipar ela.
 O que na verdade acontece quando alguém diz isso ?
 Bom... Em primeiro lugar você já pode constatar algumas coisas, quando alguém diz isso (se for pessoalmente), ela vai ta encostada em algum lugar, olhando pra outros lugares, olha pra você pra dizer isso mas fica impaciente, com as mãos tremendo, se for pelo msn, a velha demora de responder, pode ter certeza, essa pessoa no momento em que te disse isso, não quer falar naquele momento com você e você precisa sair urgentemente dali, ou se for no msn, sair ou colocar invisível.
 É bom lembrar, que essa frase só é verdadeira, se no minimo a pessoa ja te conhece a 3 anos, porque se for menos que isso, esqueça, É MENTIRA! A melhor resposta e mais falsa, que alguém pode dar é essa, finge que gosta da pessoa, ilude ela com poucas esperanças, e a pessoa se sai do pedido sem ser odiada :D
Quem já deu essa resposta a alguém, pode não admitir que fez isso, mas olhe pra dentro de si mesmo e veja se não foi isso mesmo que você fez ? Mesmo sendo involutário.
 É algo infantil e deplorável essa resposta, mas dada até os 14 anos de idade é irrelevante, tolerável até os 16, mas a partir dos 17 ? Ai encontramos um problema, que precisa ser cuidado.
 Perceba agora a fragmentação da frase verdadeira e falsa.


 Falsa: Não gosto de você como namorado(a) - "não quer namorar com vc, ta em outra, vc é feio e etc
           "gosto de você como amigo(a). - "iludindo, te deixando com esperança que só como amigo vc pode conquistar ela.

Verdadeira: Não gosto de você como namorado(a), - "Você pode ser feliz com outra"
                   gosto de você como amigo(a). "É verdade, eu te vejo como amigo, não tenho vontade de beijar você."



 Isso que rola quando alguém diz a verdade e a mentira. Pra verdadeiramente perceber, aliás, os sinas de impaciência de nervosismo, rola tanto se for falso ou verdade. Mas se for verdadeiro, você pode perceber pelo convivo que você tem com ela, o que você construí, se sempre foi tímido pra falar com ela, se até alguma vez você rejeitou ela e por nunca ter ficado com ela, ela te dar uma resposta dessa. No lado da falsidade, você também pode percebe, se você não tem afinidade suficiente pra ela te considerar como amigo, se ela nunca dei indireta pra você, ou sempre conversou com você sobre coisas fúteis.
 Uma dica ? Explica o quanto você gosta, e diz que a amizade vai continuar, mas o namoro nada mas é do que uma ratificação dessa amizade, se persistir com o argumento que gosta de você como amigo? Esquece, mantenha só amizade e vá viver, algum tempo depois, caso essa pessoa não venha te procurar, procure alguma brecha pra você dizer "Ta vendo ? Se você tivesse namorando comigo.." E deixar rolar a conversa.

2 comentários:

Diego Damasceno disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Essa foi boa! Admitir que tomou mais um fora no Blog foi uma atitude de muita coragem. Gostei da postagem. Seu pensamento é interessante e muito divertido. Continue postando!

Anônimo disse...

sauhuhas mt bom saber disso.... + uma vez... INSISTAAA huasuhahs zuando... mt interessant :P