sexta-feira, 29 de março de 2013

All Star não é mais do rock

Voltando com os Posts \o/

Isso não é novidade... Todos nós sabemos, mas porque essa identidade foi se perdendo ? Por que o querido All star das garotas estranhas, dos meninos de preto não são mais exclusivamente deles ?
 Vamos voltar no tempo pra entender desde a origem do All Star.
 O All Star foi desenvolvido em 1917 pela empresa Converse com o intuito de padronizar os sapatos para Basquetes (só aí você vê que o All Star tinha já um estilo definido ou uma intenção pra um estilo especifico). O All Star não era popular até o jogador de Basquete Chuck Taylor ter adotá-lo como um sapato essencial para os treinos e os jogos. Após isso o All Star se tornou um dos sapatos mais vendidos do mundo. 
 Tempos depois, houve muita mudança na sua aparência, surgiu os canos longos, curtos, médios, varias cores e desenhos e como o Sistema Operacional Windows muda até hoje.

 Mas porquê hoje qualquer um usa o All Star ?

 - Podemos começar dizendo que a visão das pessoas sobre o All Star ser dos "Roqueiros", foi perdido ou alterado pra um All Star que combina com tudo. Nisso, qualquer pessoa com um uma calça Jeans e uma blusa quadriculada colocaria o All Star pra combinar.
 - Outro fator é o fato de ser pratico, como na opção anterior, ele combinar com tudo, é muito pratico e rápido colocar um All Star e sair, sem se preocupar muito com o que ta vestindo.
 - Unissex homem e mulher podem usar, combina facilmente nos dois. Claro, com um padrão de roupa também parecido, bermuda ou calça e qualquer tipo de camiseta.
 - Pra todas as idades. O All Star não se prende a uma determinada idade, e sim qualquer um pode usa-lo. Claro que tem determinadas idades mais avançadas que não recomendo usar.


 Fatores esses essências pra esta alteração no uso do All Star.
 Não me considero contra a essa "alteração" do uso e objetivo do All Star ou dos novos usuários, mas vejamos, se o All Star não pertence exclusivamente dos garotos e garotas do Rock, de quem são agora ? Por quê alguns pagodeiros e demais estilos usam All Star de Caveira ? É proibido ? Não, mas será que isso não é um tipo de copia à quem chamam de loucos ?
 Alguns estilos visuais do pagodeiro, funkeiro... Os roqueiros certamente não usariam, por que de lá pra cá usam ? Não seria "copiar o que é bom?"



2 comentários:

Diego Damasceno disse...

Eu não uso All Star, mas confesso que uma ótima jogada de marketing o nome de Taylor. All Star virou moda. Todo mundo que gosta de moda usa. Existem aqueles que gostam de moda no meio dos Emos, dos góticos, dos românticos, dos rockeiros, dos pagodeiros, dos Sandy & Junioreiros, entre outros. Acho que é por isso que todo mundo usa.
Que bom que vc voltou a escrever. É mais uma coisa interessante pra se ler na internet.

Israel Lima disse...

Sandy e Junioreiros ahsauhsuah Boa :)
Rapaz, o caso que o All Star até um tempo atras só era usado por uma determinada classe, com pouca abrangência. Mas Hoje qualquer um usa, isso é legal pra empresa deles, mas se torna meio que perca de Identidade dos "pré's e Adolescentes roqueiros"