terça-feira, 17 de junho de 2014

Como ser um adolescente Popular


 Sou o melhor exemplo ? Talvez.
 Mas sou um exemplo ? Com certeza.

 Não existe uma fórmula exata pra se tornar um adolescente popular. Mas se você tiver os elementos certos, você pode sim, alcançar a popularidade, mesmo você sendo como eu, tímido.
 Mas você deve se perguntar: Qual o meu objetivo ? Em qual nível de popularidade eu quero chegar ? Eu quero ser popular ? Pra que ?
 Perguntas que vão te fazer refletir e ter mais entendimento sobre si mesmo.

 Vamos lá então.
 Baseado nas minhas experiencias, estudos e muita, mais muita observação mesmo. Trago para você, que talvez seja um adolescente não tão conhecido na escola, nas redes sociais, em reforços escolares, atividades extras... E para você também que é popular e quer aumentar ainda mais o seu público.

 Ser popular não é difícil. Por mais que existam muitas pessoas anti páticas, enjoadas e que você deduz que te odeiam, ainda há solução pra isso. Como disse antes, você precisa ter os elementos certos.

 1. Seja comunicativo. A comunicação é tudo. Converse com todos sobre tudo (verá melhor no tópico 2), dê bom dia e distribua muito sorriso. Não é ser só comunicativo falando, as expressões são fundamentais, dá um bom dia, cumprimentar, dá sorrisos, te destacam muito diante de outras pessoas. Claro que seja controlado tudo que você fizer. E lembre-se, faça e seja comunicativos com todos, mesmo os que não fazem o seu estilo visual, musical, seja lá qual for a diferença.

 2. Estude diversos assuntos. A cantora Pitty nunca foi tão solta, despojada e bonita como hoje. Na sua adolescência, ela se achava feia e excluída da turma da escola, até que um dia ela  simplesmente resolveu mudar, começou a ler bastante livro e bastante revista, começou a conhecer outros assuntos, se tornando uma pessoa notável no colégio. Por isso, essa é uma excelente dica pra quem quer sair o anonimato. Estude, saiba do que aconteceu com Caio Castro até o que Aconteceu na Casa Branca. É primordial dominar alguns assuntos, e lembrem-se, se não souber sobre o assunto, estiver voando, apenas ouça seus colegas, e prefira não opinar, é melhor do que tentar mostrar algo que você não tem e se dá de mal. E quer dicas do que estudar ? Lá vai:
  1.  Assista e leia sobre séries (famosas) - mas procure uma que você acha que a maioria não conhece e a indique, isso te destaca muito.
  2.  Livros e Filmes populares e não populares.
  3.  Moda de internet 
  4.  Acompanhe e saiba mais sobre canais no Youtube (esse é um dos mais importantes hoje)
  5.  Futebol (mas fica a seu critério o nível de intensidade que você quer aprender)
  6.  Política (Independente de qualquer coisa, estude)
  7.  Domine gírias, acompanhe as tendencias e descarte as que não gostar

 "Ah Israel, você sabe, fez e faz isso tudo?". Sim, eu faço e domino isso tudo até hoje. Claro, há coisas que eu eu gosto mais de ler e estudar, outras menos. Quer um exemplo ?
 Eu não gosto de ACEDE e detesto a modinha em volta desse livro, porém, pra que eu critique, eu tenho que conhecer. Li resumos, ouvir de algumas amigas o que elas acharam, e peguei muita coisa no ar. Exemplo: Na faculdade uma mulher tava com uma camisa estampada "Ok? Ok?", pelo desenho dos balõezinhos eu percebi que se tratava do bendito livro, então eu perguntei, "por que essa viadagem ? de ok, ok?" Então ela me explicou. Eu não gosto, mas se tiver uma roda de conversa sobre critica literária e "A culpa das Estrelas" estiver envolvida, eu poderei falar.
 Não adianta odiar algo, por odiar, tem que ter fundamento. E uma história onde uma menina tem câncer e o cara morre --' u.u auheaheuaehua

 Essa postagem é VIRAL, ou seja, ela vai continuar...
 Aproveitem, em breve escreverei "Como ser um adolescente popular - Parte 2"

Nenhum comentário: