terça-feira, 17 de junho de 2014

Fidelize seus amigos

 Amizades novas são sempre bem vindas é ou não é? Mais amigos, mais conhecidos, mais colegas, mais seguidores.
 Tudo isso é lindo, maravilhoso e tem meu apoio; não só o meu, o de Roberto Justus também; em uma entrevista, ele diz que "relacionamento inter pessoal é a melhor forma de chegar ao sucesso" e eu concordo muito com isso. Sem relacionamento, sem conhecer muita gente, não vai adiantar muito seu Lattes ser “perfeito”.

 Mas o que eu vim dizer nessa postagem é que antes de você criar novos amigos, fidelize os seus, os que já te conhecem, são eles, as peças mais importante na sua vida; em Provérbios 17:17 diz: O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.
 Muitos, como eu, separam os amigos dos colegas, dos conhecidos... E por aí vai. Mas a fidelização de que eu estou falando são dos mais íntimos, dos amigos de verdade, são eles, fidelize a cada dia, dedique um pouco do seu tempo, viaje, peça conselho, faça eles se sentirem mais importantes e amados na sua vida.
 Esse meio social todo é como uma pirâmide cheio de pessoas e o topo é onde todos querem está, digamos que é o ponto mais importante e esse topo representa um, dois ou três amigos no máximo, aqueles a qual você conta tudo, cuide bem deles, seria uma boa se todas as pirâmides sociais fossem invertidas e tivéssemos muito mais amigos de verdade do que colegas, mas infelizmente não é, infelizmente há pessoas que não são confiáveis, outras que são neutras, outras que só te ajudam por interesse, outras que só te ajudam se tiver 100% folgado de suas tarefas. Mas ainda há pessoas que estão do seu lado, que estão no topo da pirâmide, essas que você deve o maior respeito e atenção, não que você vá esquecer dos demais, não é isso, mas que você tenha uma atenção maior para os mais íntimos, pois são eles que sempre vão está do seu lado. Fica a dica.
 Abaixo tem um vídeo bastante reflexivo que fala sobre amizade. Gostaria muito que você assistisse até o final, certamente você não vai se arrepender.


 Gostou ? Espero que sim. Se puder, comenta, compartilha e dá uma curtida na nossa página ;)
 E lembre-se, toda quarta e sábado tem postagem nova :)

Nenhum comentário: