terça-feira, 17 de junho de 2014

Repolho vs Rosa ?


  •  Já imaginou qual a maior diferença entre o repolho e a rosa ?
  •  Como esta diferença pode nos ajudar no nosso pensamento e atitude ?
  •  Até influenciar no nosso sucesso ?
 É estranho pensar: Qual a diferença entre esses dois elementos?
 Mas é um detalhe que os diferenciam e que podemos tirar uma lição incrível pra nossas vidas.

 Vamos começar falando sobre repolho; Muito nutritivo, muito eficiente para nosso organismo, um sabor (eu particularmente gosto muito) que nem todos gostam. Mas estou aqui pra fala sobre o seu crescimento.Já viu como um Repolho desenvolve ?
 Ele nasce aberto, mas com o tempo vai simplesmente se fechando. E isso representa aquele profissional, estudante, jovem, ser humano que pensa: “ah, eu já sei de tudo”, que não se abre pra novas tendências, novos pensamentos, amigos, idéias, sugestões. Exemplifica também pessoas que com o tempo ficaram medrosas, limitadas, egoístas, presas nos seus casulos, sem perspectiva e sem inovação.

 A Rosa é extremamente ao contrario, ela até nasce fechada, mas com o tempo ela vai se abrindo, vai se modificando e ficando mais bonita. Isso representa as pessoas que não se cansam de aprender, que sempre estão abertas para novas perspectiva, novas idéias, estão dispostas a ouvir novas coisas, seja conselho, musicas, sugestão... E eu não sei se você sabe, querido leitor, mas quanto mais velha a rosa é, mais cheirosa ela fica, ao contrario do repolho –'

 Pois deixo como dica: Sejamos como as rosas e certamente chegaremos ao topo, e é lá no topo que a gente se encontra.

Nenhum comentário: