quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Críticas ao novo CD - Cartas ao Remetente - Rosa de Saron


 Já faz um bom tempo que eu venho acompanhando a Banda Católica - Rosa de Saron.
 Na verdade eu cheguei a conhecer mesmo a banda com o CD - Agora e o Eterno - que comparado a qualquer outro, na minha humilde opinião como musico, foi o melhor. E quando digo "o melhor", um dos fatores pra esta afirmação, é o fato de, prazerosamente, ouvir todas as músicas do álbum, e o CD Agora e o Eterno eu ouço e repito todas as músicas.
 Bom... Vamos falar deste novo CD, que já não é tão novo assim, Cartas ao Remetente.

 Cartas ao Remetente é o 13º trabalho da banda, contém 14 faixas inéditas e foi lançado pela Som Livre. Manteve o estilo pop rock da banda e não houve nenhuma participação inédita.

 O álbum é simplesmente fantástico. Bem estruturado, porém podemos perceber que ele vem de um mesmo segmento que o álbum de estúdio anterior. Com a primeira música, propriamente, de protestos social, em seguida, músicas voltada mais pra o estilo religioso. Contudo, vemos algumas coisas diferentes e bem legais neste novo CD, tanto nas letras, como nas melodias. Nesse post, eu apenas destaquei algumas, se eu for detalhar cada faixa, vai ficar muito grande a postagem.

 1. Temos na primeira música, um protesto social notório. O que mais achei interessante nessa música, foi a troca de valores dos significados das palavras. Na frase:

 "Onde não sabe lidar com Reis e Princesas
   Só damos valor aos bobos da corte"

  •  Reis e Princesas: Somos nós e não os políticos.
  •  Bobos da Corte: São os políticos.
2. Terceira faixa é o single e o que dá nome ao CD. O que dizer de uma música perfeita como essa ? Uma letra SENSACIONAL, "Se Deus te desse só o amanhã?".

3. Temos a quarta faixa, que é uma musica bem diferente do que o Rosa de Saron já fez. Primeiro, ela é bem direta, sem metáfora e traz uma mensagem muito linda.

4. Pulando a quinta e a sexta faixa (que também são excelentes) temos a sétima, e pra mim, a melhor música do CD. Que crítica pesada esta faixa traz, quando a ouvi, pela primeira vez, o refrão logo me chamou a atenção, então eu comecei a estuda-la, e a cada frase, a cada virgula, Guilherme conseguiu trazer, de forma sutil, a critica sobre as críticas que fazem às suas músicas, eu ainda ouso a dizer que esta música é uma crítica direta aos católicos religiosos que os criticam. Tudo isso sem contar um solo de guitarra perfeito e palavras esdruxulas sendo cantada perfeitamente.

5. Hahahaha, essa eu não podia deixar de falar, Me ajude Rosa de Saron!!! Imitando sutilmente o Oficina G3 na oitava faixa u.u

6. Nona faixa. Tenho que destacar o solo de guitarra, parabéns! Um solo diferente e ao mesmo tempo muito legal, amo essa música.

7. Não podia fazer um CD sem o tipo de música como: Sem você, Ninguém mais ? Bom, a décima faixa "Meus medos" vem pra trazer isso novamente. Mas é uma música realmente linda.

8. Invernia. Décima primeira faixa. "Guilherme de Sá, você canta muito" - só tenho isso a dizer.

9. E fechamos na décima quarta faixa, a música que Guilherme escreveu para sua filha recém nascida. Uma música linda que mistura o português com francês.

 Bom... Tentei destacar os pontos que achei mais importante, mas há muita coisa a se falar sobre o álbum. Em resumo comparativo, Bateria e Baixo sem inovação, solos de guitarra mais expressivo, teclado em todas as músicas e Gulherme... Superando mais uma vez Mauro Henrique hahahaha.

 Abaixo, vocês podem assistir o clipe do Single - Cartas ao Remetente.



 Quer ouvir todas as faixas ? Clique aqui.

Nenhum comentário: