terça-feira, 10 de maio de 2011

Vem andar comigo ?

Vem Andar Comigo - Jota Quest
Composição: Rogério Flausino

Basta olhar no fundo dos meus olhos
Pra ver que já não sou como era antes
Tudo que eu preciso é de uma chance
De alguns instantes

Sinceramente ainda acredito
Em um destino forte e implacável
Em tudo que nós temos pra viver
É muito mais do que sonhamos
Será que é difícil entender?
Porque eu ainda insisto em nós
Será que é difícil entender?
Vem andar comigo
Vem, vem meu amor
As flores estão no caminho
Vem meu amor
Vem andar comigo

Letra bonita, comercial, popular e etc. Mas é a mais pura evidência do amor adolescente. Vivenciado mais pelos garotos, não que as garotas não passem por isso, mas é pelo simples fato da mudança da postura do garoto. Destrinchando a música, podemos perceber o que o autor quer dizer, a respeito dessa minha opinião.
1. "Pra ver que já não sou como era antes". A infantilidade e o erro do garoto, por perder a garota que ele mais amava, fez com que ele mudasse. Os garotos egocêntricos (como eu já fui), ao ter uma visão de cima, demonstra a superioridade que tem sob garota. Idiotas. Os errantes no geral, só percebem que acabou quando elas dizem o terrível "Você tá chato", o coração começa a esfriar, da sede, uma tristeza incontrolável, mas o choro não vem, porque o orgulho é maior. Mas aí vem a maturidade, de mudar por ela, como diz nesse trecho, ele mudou pra ter ela de volta. é valido também comentar, que as pessoas só dão valor quando perdem MESMO, porque, nesse período de mudança, a garota no fundo, no fundo, sente saudade dele.
2. "Tudo que eu preciso é de uma chance". Garotas, apenas uma chance, é tudo que um garota precisa pra explicar, ouçam, antes de tomar uma decisão, as garotas são mais sentimentais, tanto pra o bem quanto pra o mal, ódio também é sentimento, no momento de ódio, você pode está decidindo uma besteira.
3. "Em tudo que nós temos pra viver, É muito mais do que sonhamos". Linda e poética frase. Ele está dizendo, tudo que vocês planejaram, tudo o que sonharam, não vão se comparar o que vocês realmente vão viver. Surpresas da vida.
4. "Será que é difícil entender?, Porque eu ainda insisto em nós". Pra mim a melhor parte. Ele ta dizendo. "Mulher você é burra!". Não se assustem, eu vou explicar. A tendência humana pra o mal, vem dos Homens, ou seja, tem mais presos Homens, mais ladrões homens, mas envolvido em algo ruins os homens. É muito difícil encontrar alguma garota certa, mas é impossível encontrar um garoto certo, porque o homem, já nasce com instinto vagabundo, mulher não. Então, é difícil entender que ele quer você? Que ele mudou porque te ama? Um perfil de um garoto bonito, inteligente, que sabe o quer da vida, e acima de tudo ama a companheira. Poô, abrace-o com toda sua força. Porque a medida que o tempo vai passando, os homens pioram.
5. "Vem andar comigo". A parte mais bonita. Garotas, entendam, nem todos os garotos gostam só de beijo, sexo, e dizer que ta namorando, o simples fato de andar de mãos dadas, é o suficiente. As flores na música, não quer dizer um jardim e tal, e sim, a boa e agradável situação em que o namoro pode está. As flores estão no caminho = as coisas boas estão no caminho.

Dica: Para os garotos, velho. Dessem, a jóia rara não fica em cima de alguma coisa, sempre em baixo, escondido. 
Para as meninas, ouçam, andar junto vale mais do que um beijo pra um garoto, pelo menos pra os que pensam.

Obs. Pra mim, Jota Quest é a melhor banda de pop rock do Brasil, e Rogério Flausino juntamente com Mauro Henrique (Oficona G3) e Guilherme de Sá (Rosa de Saron) são melhores Vocalistas do Brasil.

Um comentário:

TAIS PARADELLA disse...

velho..essa música era minha e do meu ex...vc já gosta de imitar os outros...Eu, particularmente, sempre gostei da música e sempre me vi nela..eu concordo com td o que vc disse e acho sim que para um homem, apesar do físico significar muito, até pq os homens agem muito mais por instinto, eles valorizam muito mais o cuidado, o tratamento, o carinho que a parceira tenta passar durante a relação...até pq uma relação de verdade nunca pode se resumir apenas numa atração física e no final das contas, o que prevalece na relação é essa troca de companheirismo pq no fundo, tanto homens quanto mulheres querem mesmo é essa atenção que vai muito além do próprio sentimental, emocional.
VEM ANDAR COMIGO!!!SEMPRE!S2