domingo, 23 de junho de 2013

Meus 20 anos

Está postagem é mais pessoal, vou falar de mim mesmo. Falar de um Israel que os amigos conhecem, falar de uma pessoa que conquistou, porque não ? Uma popularidade saudável.


 Completei em 18 de maio de 2013, 20 anos de idade. Pra mim, no começo, perto de completar, achei que seria como qualquer outro aniversário que eu faria juntamente com minha mãe que completou 51 anos, mas sozinho no quarto onde estou em Feira de Santana, após ter feito 20 anos eu fiquei refletindo, não seria uma idade como qualquer outra, (por isso resolvi postar), são duas décadas, 1/5 do centenário, mas não são pelos significados matemáticos que quero compor essa idade, mas sim por quem eu sou hoje e o que pretendo ser daqui pra frente.
 Alguém muito especial e próximo de mim, veio me questionar sobre o que eu estava fazendo da vida, o que eu queria realmente, porque eu estava fazendo uma idade que eu já deveria saber o queria pra mim; no começo, confesso que fiquei um pouco com raiva dela, porém, pensando melhor, ela de um certo modo tinha razão. Eu faço uma pergunta aos leitores, vocês que estão nessa faixa etária de 19, 20, 21 anos sabem o que realmente vocês querem da vida ? Em relação a tudo, a faculdade, trabalho, família... ?
 Pois é, eu me questionei.

 "Eu falo tanto sobre vencer na vida, crescer, ser bem sucedido... E muitas vezes eu mesmo não tenho essa motivação que tento passa pra as pessoas, pra meus amigos :/"

 Recentemente, em algumas conversas com amigos, eu disse que estava me sentindo velho, não por ter feito 20 anos, mas por não ter conquistado determinadas coisas que eu já pretendia antes. Eu imaginava meus 20 anos melhor do que está hoje, talvez não tão diferente, mas certamente mais evoluído. Isso é meio frustrante! Eu consegui sim, como já disse, minha certa popularidade, mas talvez hoje isso não fosse tão importante, além do mais vivemos em um mundo um pouco individualista. Isso me fez a pensar que as vezes fazemos as coisas indiretamente pra outras pessoas, e isso pode ta acontecendo comigo e eu ainda não sei.

 Eu sempre fui tímido, mesmo que não pareça. Mas diferente dos outros tímidos, eu nunca andei com outros tímidos ou só com outros tímidos. Desde minha infância eu andava com pessoas, grupos de amigos espontâneos, que encarava as coisas com mais coragem, isso me fez melhorar bastante. No ginásio, lembro que não fiquei com nenhuma garota partindo de mim a iniciativa, sempre alguém me "armava" ¬¬ lamentável. Apesar de que na 8ª série (9º ano) eu namorei com uma garota (por minha iniciativa), incrível, uma garota que me ensinou bastante, me ensinou a ver o mundo com outros os olhos, se hoje eu tenho uma mente aberta pra musica, pra determinadas criticas e outras coisas mais, certamente se iniciou lá.
 Meu ensinou médio foi um pouco bagunçado, estudei em três colégios diferentes, conheci diversas pessoas, mudei de opinião a respeito de diversos assuntos. E Conheci a galera que mais amo nesse mundo :) Os conheci no 2º ano, no colégio Adventista, mas só vinhemos a nos unir anos depois.
 Nessas etapas da vida (antes de completar 20 anos é claro), imaginava meus 20 com boa parte da faculdade feita, namorando, com um corpo legal, com um nível intelectual maior e tocando melhor Guitarra. E por enquanto, nada disso está acontecendo, onde coloca a culpa se não a mim mesmo ?

 A vida passa e precisamos acordar!

 Mas ainda me considero feliz :)
 Tenho amigos que realmente foram presentes de Deus. Eu não vou citar nomes, pra não esquecer de ninguém. Mas agradeço a Deus por cada um de vocês. Agradeço a Deus pela força e a renovação da sua misericórdia diária, ele sabe o quanto eu preciso disso. Eu não me considero religioso, nem nada disso. Mas sem Deus brother eu realmente não seria nada, não é hipérbole, é real, certamente muitos já ouviram isso, mas quem tem realmente a necessidade de Deus, esse sim sabe o que eu to dizendo.
 A vida é uma só pra perdemos tempo com preconceitos, brigas e vicos que não levam ninguém a nada.





     Deus nos abençoe :D

Nenhum comentário: