segunda-feira, 30 de maio de 2011

Porquê B5 acabou ?

Na postagem anterior, eu expressei minha opinião sobre Jota Quest ser a melhor banda do Brasil atualmente. Mas existiu uma banda que eu amava muito, ainda ouço. E recomendo que ouçam também. Se chama B5. 
 5 Garotos de Petrópolis, Rio de Janiero, que fizeram, que eu posso dizer, de um som diferente, que não seguiam a tal modinha que afetou/afeta a mente de todos os adolescentes.
 Eu sou músico, toco guitarra na igreja onde congrego. E sei dizer o que é realmente um som original e bom.


 Começando pelo CD, 2002, B5 - B5, com a música de cargo, "Matemática". O mais interessante, que eles faziam um som, de acordo a idade deles, entre 14 e 17 anos. Namoro, beijo, primeira vez, essas coisas, que trouxe a identidade musical ao adolescente. Hoje em dia vocês vêm, essas "bandas", tocando o que não vivem, ou o que não passam, Letra 0 Música 0, saber colocar acorde ou saber contra-tempo, não significa que você saber tocar. Quando ouço RPM, vejo e sinto a diferença da essência da música. O que hoje não vimos. 
 B5 Com certeza iria trazer algo de novo, pra galera, que ninguém nunca ouviu, podem até ter sido manipulado pela mídia, mas isso, não iria afetar a musicalidade deles.
 No seu segundo Cd, estoura a música "Só mais uma vez", em malhação. A partir dali, virei fã dos caras, tocam muito. Tenho os cd's Originais. 
 O clipe 3 porquinhos, com a tal critica ao KLB, nada mais é, do que uma certa rivalidade, por terem tido sucesso numa mesma época, numa mesma idade, a coincidência de ter uma banda entre irmãos. Defendo o que real, a música 3 porquinhos é muito boa, e a critica é valida. "Não copiei, sempre criei". Destruiriam o KLB, indiretamente chamando eles de Gay, que não sabem fazer música, vivem pela televisão.
 Bom, como toda a banda, teve brigas e diferentes pensamentos, cada um praticamente foi pra um lado. Mas eu os admiro, quem quer fazer algo bom, na sua maioria não reconhecido e se lenha.  
 Quer saber mais ? ( B5 ) <-- acesse !


Postado uma foto da banda e um vidéo ! Confiram e divirtam-se !




6 comentários:

David disse...

Noooooossaaaa, eu AMAVA essa banda!
Mas tem muito tempo que nao ouço.
O Brasil precisa de bandas assim, pena que acabou!

Diego Damasceno disse...

Ô vey... Num vai postar mais não?

Jusciellen Santos disse...

Eu aqui em pleno 2019 me sentindo nostálgica relembrando da banda B5

Állan Patrick disse...

Eu também curtia B5

Era raro um videoclipe que eu não gostava no Top 20 Brasil da MTV, pelo menos no tempo que vi. kkkkkkkkkk

Állan Patrick disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Állan Patrick disse...

Na verdade, praticamente a letra inteira é um bombardeio de críticas ao KLB.

"43 não é o olhar que vem daqui
69 é o número a se descobrir"

"Homens não gritam ai!!
De cada 10 palavras 24 são ai!!"

Estou chorando de rir aqui, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eles poderiam voltar com uma música para alfinetar o Kiko que concorreu a deputado e pagou um mico giagantesco, recebeu sete mil votos e todos foram anulados, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk