segunda-feira, 30 de maio de 2011

Porquê B5 acabou ?

Na postagem anterior, eu expressei minha opinião sobre Jota Quest ser a melhor banda do Brasil atualmente. Mas existiu uma banda que eu amava muito, ainda ouço. E recomendo que ouçam também. Se chama B5. 
 5 Garotos de Petrópolis, Rio de Janiero, que fizeram, que eu posso dizer, de um som diferente, que não seguiam a tal modinha que afetou/afeta a mente de todos os adolescentes.
 Eu sou músico, toco guitarra na igreja onde congrego. E sei dizer o que é realmente um som original e bom.


 Começando pelo CD, 2002, B5 - B5, com a música de cargo, "Matemática". O mais interessante, que eles faziam um som, de acordo a idade deles, entre 14 e 17 anos. Namoro, beijo, primeira vez, essas coisas, que trouxe a identidade musical ao adolescente. Hoje em dia vocês vêm, essas "bandas", tocando o que não vivem, ou o que não passam, Letra 0 Música 0, saber colocar acorde ou saber contra-tempo, não significa que você saber tocar. Quando ouço RPM, vejo e sinto a diferença da essência da música. O que hoje não vimos. 
 B5 Com certeza iria trazer algo de novo, pra galera, que ninguém nunca ouviu, podem até ter sido manipulado pela mídia, mas isso, não iria afetar a musicalidade deles.
 No seu segundo Cd, estoura a música "Só mais uma vez", em malhação. A partir dali, virei fã dos caras, tocam muito. Tenho os cd's Originais. 
 O clipe 3 porquinhos, com a tal critica ao KLB, nada mais é, do que uma certa rivalidade, por terem tido sucesso numa mesma época, numa mesma idade, a coincidência de ter uma banda entre irmãos. Defendo o que real, a música 3 porquinhos é muito boa, e a critica é valida. "Não copiei, sempre criei". Destruiriam o KLB, indiretamente chamando eles de Gay, que não sabem fazer música, vivem pela televisão.
 Bom, como toda a banda, teve brigas e diferentes pensamentos, cada um praticamente foi pra um lado. Mas eu os admiro, quem quer fazer algo bom, na sua maioria não reconhecido e se lenha.  
 Quer saber mais ? ( B5 ) <-- acesse !


Postado uma foto da banda e um vidéo ! Confiram e divirtam-se !




2 comentários:

David disse...

Noooooossaaaa, eu AMAVA essa banda!
Mas tem muito tempo que nao ouço.
O Brasil precisa de bandas assim, pena que acabou!

Diego Damasceno disse...

Ô vey... Num vai postar mais não?