domingo, 17 de agosto de 2014

Desenrola

 Engraçado como a vida é com pessoas, até então, neutras à determinadas atitudes.

 Imagine alguém que cresceu, desenvolveu uma capacidade intelectual considerável, viu as coisas de cima e se rebaixou pra aproveitar determinados prazeres que no fundo, no fundo, não queria aproveitar tanto assim.
 Do que exatamente estou falando? De ficar, mas não namorar. 
 Querer encontrar alguém do seu perfil, mas perceber que esse “perfil” é pura estética. Então você suspira, coloca na sua cabeça: “Dane-se, eu vou continuar ficando e pegar outra por aí". Mas, uma ou duas que você já ficou estão perdidamente apaixonadas por você; você não consegue dizer não e nem dizer sim; da um tempo (que só existe na sua cabeça) pra você pensar, e o tempo vai passando e passando; você começa a lembrar de atitudes que te prejudicaram, como simplesmente ter ficado com alguém (que hoje você percebe que era a pessoa certa pra sua vida) que após ter ficado várias vezes, esperava seu pedido de namoro e você assim não o fez, por se achar superior com um intelecto que nesse momento não te ajuda em nada. Olha pra o relógio, sua manhã já se foi, você pega um livro pra ler e se encontra sem concentração e então você percebe amargurosamente que você está extremamente ENROLADO.

 Complicado, não é ?

 Mas não se preocupe; dos males, ser um idiota é o menor.
 Assuma sua responsabilidade, não dê esperança se não houver, não use o álibi dizendo que você trata todo mundo bem pra justificar o porque alguém se apaixonou pelo seu jeito legal de ser, seja direto mesmo que isso te faça perder um beijo, uma transa. Diga que é apenas pra ficar, tente não usar termos como: “quem sabe lá na frente...”, use esse termo se você perceber que a(o) garota(o) pensa da mesma forma que você. E por fim, seja verdadeiro em todos os sentidos, a verdade pode parecer difícil o que for, mas pode ter certeza que no final é ela que vai valer.

Nenhum comentário: